Prefeitura de Petrolina discute projetos para fortalecer caprinovinocultura em Rajada

Buscando atender a uma importante classe de empreendedores de agronegócios da região, especialmente do distrito de Rajada, a Prefeitura de Petrolina realizou, na noite desta terça-feira (23), a primeira reunião para discutir e angariar informações para a criação do projeto do primeiro Centro de Comercialização de Caprinos e Ovinos do município. Na ocasião, estiveram presentes autoridades locais, comerciantes, criadores de animais e parceiros, como a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Integrados de Caprinos e Ovinos do Nordeste, Banco do Nordeste, Sebrae, e CDL Petrolina.

Como proposta lançada pela Secretaria de Agricultura do município (Seagri), o Centro de Comercialização de Caprinos e Ovinos será o primeiro a ser instalado no município e contribuirá para fortalecer o agronegócio na região, principalmente, os mais de 20 mil pequenos e grandes criadores de animais de Petrolina e cidades circunvizinhas. Segundo levantamento da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), atualmente, são 263 mil cabeças de caprinos e 197 mil cabeças de ovinos no município.

A Seagri dará suporte aos criadores para que possam realizar o melhoramento genético dos rebanhos como também fomentar o aumento de cabeças de caprinos e ovinos ao buscar verbas junto aos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho. “Ontem demos o primeiro passo para a elaboração do projeto que vai viabilizar a construção do nosso primeiro Centro de Comercialização de Caprinos e Ovinos de Petrolina. Isso é fruto de diálogo com o deputado federal Fernando Filho e com o deputado estadual Antônio Coelho que já garantiram viabilizar emendas para que essa obra se torne realidade e possa contribuir com todo o grande trabalho já desenvolvido pelos criadores de animais de nossa Petrolina”, ressaltou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Deixe um comentário