Prefeitura de Petrolina divulga plano de segurança para os festejos dos 122 anos

Durante os quatro dias de festa, 40 Guardas Municipais vão realizar o patrulhamento. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (21), a prefeitura de Petrolina divulgou o plano de segurança festejos dos 122 anos, que vai orientar o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM).

A ideia da organização é fazer com que o trabalho ostensivo seja feito dentro e fora dos pólos onde as apresentações artísticas vão ser realizadas. Durante os quatro dias de festa, 40 Guardas Municipais vão realizar o patrulhamento à pé, com o auxílio de 15 Agentes de Segurança Patrimoniais nas áreas de cada evento.

A equipe vai contar com o suporte de três viaturas do serviço ordinário, além de uma viatura e três motos da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Um posto de controle e comando será instalado no circuito dos trios, assim como o micro ônibus de videomonitoramento que será posicionado em local estratégico.

DESFILE CÍVICO

Durante o desfile cívico, que será realizado a partir das 17h da quinta-feira (21), a Guarda Civil Municipal irá atuar com 40 homens e 15 agentes de segurança patrimoniais que vão estar à pé, distribuídos ao longo do percurso. As três motos da ROMU vão ser posicionadas na concentração, na Praça das Algarobas, enquanto que uma viatura fará a segurança na dispersão, no início da Avenida Guararapes e outra ficará de prontidão na Avenida Joaquim Nabuco, ao lado da Prefeitura.

Deixe uma resposta