Prefeitura de Petrolina e Tribunal de Justiça trabalham convênio para ações de mediação 

Uma das pautas da reunião foi a cessão da área pública onde será construído o novo Fórum de Petrolina/ Foto: ASCOM PMP

Uma das pautas da reunião foi a cessão da área pública onde será construído o novo Fórum de Petrolina/ Foto: ASCOM PMP

O prefeito Julio Lossio e o procurador geral do município, Fabio Lima; estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo e comitiva formada pelos juízes José Alberto, o diretor do Fórum de Petrolina Josapha Moreira, o titular da Vara da Mulher Sidney Alves e o tenente Coronel Cuvelo.

O encontro teve por objetivo discutir a celebração de um convênio entre os dois órgãos para resolução de questões por meio da mediação e da justiça restaurativa. “Com essa parceria podemos evitar o desgaste de um processo judicial, por meio da conciliação”, explicou o prefeito Julio Lossio.

De acordo com o procurador do município Fábio Lima, o encontro contribuiu para apresentação de ideias e também para manter o vínculo entre os órgãos. “Essa reunião é importante para dar continuidade a ideia de possuir aqui em Petrolina uma Câmara de Mediação itinerante, que poderá atender toda a população. Vamos somar e contribuir na propagação da mediação como forma de solução de pequenos conflitos.”, declarou.

O encontro também teve como pauta a cessão da área pública onde será construído o novo Fórum de Petrolina.

 Com informações da ASCOM.

Deixe uma resposta