Prefeitura de Petrolina e Valexport discutem parceria para projetos

(Foto: Divulgação)

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama recebeu em seu gabinete o Gerente Executivo da Valexport, Tássio Lustosa Silva Gomes, nesta quinta-feira (21). Durante a reunião foram apresentados dados sobre a fruticultura irrigada do Vale do São Francisco e seu agronegócio.

A visita também teve o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias em projetos a exemplo da ativação de leilões eletrônicos de frutas para permitir o escoamento e a comercialização da produção interna dos agricultores, como também a volta da realização da FENAGRI em Petrolina.

“Primeiramente agradeço o convite do secretário José Batista e quero dizer que a Valexport está à disposição para contribuir no que for preciso”, adiantou o Gerente Executivo da Valexport, Tássio Lustosa.

O secretário José Batista da Gama, aproveitou para reforçar a disponibilidade da Secretaria em trabalhar firmando parcerias em prol do desenvolvimento e fortalecimento da agricultura na região. “Vamos começar a nos articular junto aos produtores e atacadistas para que tudo se torne realidade, pois essa é uma forma de aquecer o mercado interno dando oportunidade principalmente, ao pequeno produtor”, comentou o secretário José Batista.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim e o secretário executivo de Indústria e Comércio de Petrolina, Luca Ballalai.

Deixe uma resposta