Prefeitura de Petrolina fará mutirão neste sábado para aplicar segunda dose da vacina contra COVID-19  

A Prefeitura de Petrolina estará promovendo, neste sábado (25), o dia D de vacinação contra a COVID 19. A ação visa imunizar com a segunda dose os petrolinenses que, por algum motivo, ainda não concluíram o esquema vacinal. Para atender a demanda, serão disponibilizados 10 polos, entre fixos e de drive thru, mediante agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, e sete Unidades Básicas de Saúde para vacinar por demanda espontânea. A vacinação na zona urbana será das 9h às 17h e na zona rural das 9h às 15h.

A estimativa da Secretaria de Saúde é completar o esquema vacinal de pouco mais de 10 mil pessoas, isso representa o percentual de 4,8% da população vacinada com a primeira dose. O município tem intensificado as ações, através dos Agentes Comunitários de Saúde, sobre a importância da aplicação da segunda dose do imuno contra o novo coronavírus.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, reforça a importância do esquema vacinal completo. “É de grande relevância que as pessoas concluam a vacinação contra a COVID-19, por isso, estaremos realizando o dia D neste sábado para atender as demandas das pessoas que ainda não conseguiram tomar o imuno. É interessante ainda a atenção às datas aprazadas no cartão de vacina, estas devem ser cumpridas  para uma resposta imunológica efetiva”, concluiu a secretária.

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos:

Por meio de agendamento:

Vacina Coronavac: estacionamento da Havan; FACAPE; CEAPE e UNIVASF 2;

Vacina AstraZeneca: Parque Josefa Coelho e drive Vila Eulália;

Vacina da Pfizer: SESI; drive Osvaldo Flamengo; drive da Avenida da Integração, próximo à loja Lucia Gomes e drive Porta Rio, Orla.

A vacina por demanda espontânea se dará nas Unidades Básicas de Saúde, tanto da zona urbana, como da zona rural, sendo elas:

UBS José e Maria;

UBS Cohab Massangano;

UBS Rosa Maria;

UBS Vila Eduardo;

UBS Pedra Linda;

UBS Izacolândia;

 UBS Rajada.

UBS de Caititu

Deixe um comentário