Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Petrolina inicia construção da nova ponte que liga os bairros Vale do Grande Rio e Ouro Preto 

Foto: (SEINFRA)

A Prefeitura de Petrolina iniciou a construção de uma nova ponte que vai ligar os bairros Vale do Grande Rio e Ouro Preto, na zona oeste da cidade. Com uma equipe composta por 20 homens, a primeira etapa do trabalho será desviar o canal para que o local onde será construída a nova ponte fique seco. Em seguida, começam as escavações para substituição de material argiloso e aplicação de cimento no solo e posterior aplicação de concreto armado. A obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Com investimento de R$ 392.849,40 a nova ponte deve ser concluída dentro de quatro meses. O projeto contempla uma estrutura para passagem de veículos e pedestres com segurança. A pista será mão dupla para passagem simultânea de dois veículos e haverá dois passeios para o trânsito de pessoas, um de cada lado, com proteção para a pista e para os limites da ponte. Além disso, o fluxo de água debaixo da ponte será melhorado, ampliando a capacidade de escoamento.

De acordo com o titular da SEINFRA, Fred Machado, a obra, que está dentro das ações do programa ‘Petrolina CRESCE’, é mais uma conquista para a população. “Há tempos que chegou pra gente essa reivindicação de que a ponte antiga não atendia as necessidades daquelas comunidades. Por isso nosso prefeito Miguel Coelho foi sensível, ajustou o orçamento e disponibilizou recursos para que uma nova ponte seja construída. Até o fim de agosto queremos inaugurar mais uma grande obra realizada por essa gestão”, destaca Machado.

Deixe uma resposta