Prefeitura de Petrolina inicia serviço para iluminar trecho da Avenida Cardoso de Sá

Base do poste no qual está sendo passada a fiação. (Foto: ASCOM)

Visando implementar o sistema de iluminação do trecho da Avenida Cardoso de Sá, em frente ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, a Prefeitura de Petrolina iniciou, na última quinta-feira (10), o trabalho de proteção das caixas de passagem dos cabos da rede de iluminação. Ao todo, vão ser protegidas as caixas dos 65 postes instalados no canteiro da via.

Esta etapa do serviço é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM). Ainda dentro dos esforços de atender a uma antiga reivindicação da população, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), já realiza a adequação da rede de iluminação pública do local para que, finalmente, as lâmpadas possam ser acesas. Duas subestações já foram instaladas.

A secretaria também já iniciou as tratativas com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para resolver os trâmites burocráticos para que a ligação elétrica dos postes seja realizada. A iniciativa é importante por atender a necessidade de prover segurança a todos que circulam pelo local. Essa intervenção antecede à construção da ciclovia naquele trecho, prometida pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Deixe uma resposta