Prefeitura de Petrolina lança programa que promete unir população e empresariado na preservação de praças

(Foto: Divulgação)

O programa “Nossa Praça” foi lançado nesta quarta-feira (31), pelo o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB). A iniciativa promete engajar a população na conservação de áreas verdes, ruas, monumentos, canteiros entre outros bens de uso público.

O programa propõe uma parceria entre associações, cooperativas e pessoas, com empresas para manutenção, limpeza, cuidados com jardinagem e outros serviços para manter o logradouro em bom estado. A Prefeitura dará suporte técnico e fiscalizará o cumprimento das obrigações das parceiras.

Durante o ato de lançamento realizado na Praça 21 de Setembro, 12 entidades assinaram junto com o prefeito Miguel Coelho um termo de compromisso para preservar espaços públicos em várias partes da cidade. Durante o ato de lançamento, o prefeito Miguel Coelho destacou a necessidade do envolvimento da sociedade na preservação da cidade e pediu que mais entidades participem do programa.“Hoje, já temos 12 parceiros e tivemos a boa notícia de que outros 20 estão encaminhados. É fundamental essa participação da iniciativa privada e da população na preservação de nossa cidade ainda mais com tantas dificuldades em que encontramos a Prefeitura. Tenho dito sempre que sozinhos não conseguimos nada e esse programa é mais uma forma de todos ajudarem Petrolina a se desenvolver.”

Além de ligar a imagem da entidade a uma boa causa, as adotantes poderão afixar publicidade institucional conforme critérios rigorosos estipulados no decreto municipal 59/17. As parceiras ainda recebem o selo “Ecoamigo” de responsabilidade urbano-ambiental.

“Se você faz parte do problema, também faz parte da solução. Então, agora, nós teremos a oportunidade de retribuir a cidade que nos fez desenvolver e prosperar”, disse Rogério Ribeiro, executivo da Sanvale, uma das empresas adotantes.

Parceiros do programa Nossa Praça:

Grande Rio Veículos
Colégio Dom Bosco
Ki Sorweto
Hercom Materiais de Construção
MV Jóias
Salão Detalhes
Emagrecentro
Petromol
Sanvale Gestão Ambiental
Lacesp
Alca Prisma
Condomínio Edifício Monza

Um Comentário

  • ANA LUCIA OLIVEIRA

    1 de junho de 2017 at 12:20

    Eu como moradora da VILA EDUARDO,Solicito que seja verificando sobre a reforma da praça da Igreja Cartólica,pois nós sabemos que tinha um acordo com o dono do posto CATA VENTO em tronca do terreno do posto e o proprietário faria a reforma da praça,e o que ele fez foi mandar limpa e passar uma lama de cimento no meio fio e ficou por isso mesmo ai depois a PREFEITURA ,fez a reformar que foi outra derrota só colocou areia os brinquedos não colocou parafunso e sim arrame que teve dois se quebraram ai pra não sumi e não fazer um arte com as criaças quardei na minha casa que moro em frente peço que se quizer busca é a casa 376.hoje se encotrar no grande abordono de lixo as alvores grande e escuridão os lixeiros que colocaram logo que foi inaguranda e até hoje não foi recolhindo o lixo estão se deramando nem o proprietário do BAR tira o lixo do que fica proximo ao bar .Pedimos a fiscalização e seja visto o quanto a foi a PREFEITURA recebeu de dinheiro pra reforma aguardamos.

    Responder

Deixe uma resposta