Prefeitura de Petrolina leva carnaval aos Centros de Convivência de idosos

(Foto: Alexandre Justino/PMP)

Com a festa do Carnaval suspensa nas ruas por causa da pandemia do novo coronavírus, os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Petrolina, deram um jeitinho da folia de Momo ir até aos Centros de Convivência dos Idosos.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, os funcionários do município começaram nesta terça-feira (2), às visitas aos Centros de Atendimento aos foliões da melhor idade, levando frevo e muita alegria. E não faltou gente para cair na folia. Dona Celina Fonseca, que aos 75 anos, mostrou que ainda tem muito frevo no pé. “Eles vieram fazer um carnaval só pra mim. Eu não tenho nem palavras para dizer o que estou sentindo”, disse ela.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade, lembra que os idosos sempre tiveram espaço garantido no Carnaval, contudo, a folia deste ano precisou ser adaptada. “Todos os anos, levávamos nossos idosos para brincar a folia na Praça 21 de Setembro, mas diante deste cenário de pandemia precisamos nos adaptar para não deixar de festejar, mesmo com tantos cuidados”, disse a gestora.

As visitas coordenadas pelo Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) seguem pelos próximos dias e vão contemplar todos os idosos assistidos pela prefeitura. Petrolina conta com três Centros de Convivência do Idoso: Vó Pulú (Vila Eduardo), Mimi Cruz (Alto do Cocar) e Rio Jordão (Rio Jordão). Ao todo, mais de 100 pessoas são assistidas nessas unidades.

Deixe um comentário