Prefeitura de Petrolina orienta população sobre necessidade de autorização para poda de árvores

Poda sem autorização é passível de multa de até R$ 200 por árvore danificada (Foto: ASCOM)

Uma multa aplicada na última semana pela Prefeitura de Petrolina (PE) serve de alerta sobre a importância de fazer a poda correta de árvores na cidade. Uma pessoa foi multada em mil reais após podar drasticamente, sem a devida autorização, quatro árvores no bairro Pedra Linda. Após, denúncia, a equipe de licenciamento da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), foi até o local, onde verificou o dano a quatro plantas da espécie Flamboyant que estavam localizadas em um canteiro.

Entre as atribuições da AMMA, está a autorização que é dada para a população podar ou suprimir árvores que encontram-se em locais públicos, como calçadas de residências, por exemplo. Aqueles que realizarem poda irregular sem devida autorização, serão passíveis de multa, chegando ao valor de até R$ 200 por planta danificada.

“É necessário que se peça essa autorização a Prefeitura de Petrolina para que as pessoas não venham a causar algum dano que chegue a provocar até a morte da planta. O dever da AMMA é zelar pelo bem estar ambiental da nossa cidade e proporcionar uma maior qualidade aos petrolinenses”, explica a diretora de fiscalização da AMMA, Dayanna Bione.

Para solicitar a permissão de poda, o interessado deve se dirigir à sede da  AMMA com original e cópia da identidade e CPF; comprovante de residência; uma foto da árvore que deve ser suprimida ou aparada e preencher um requerimento disponível na recepção. O caso será analisado pela Comissão de Avaliação Técnica e Ambiental (CATA) para verificar a necessidade do ato.

A Agência Municipal do Meio Ambiente está localizada na Rua Antônio Padilha, nº 55, Centro. Outras informações, através do telefone (87) 3866-2779.

Deixe uma resposta