Prefeitura de Petrolina promove entrega de alevinos para comunidades da zona rural

(Foto: Ascom)

Mais de 900 mil alevinos serão entregues às comunidades da zona rural por meio do programa ‘Novo Tempo no Interior’ da Prefeitura de Petrolina desenvolvido em parceria com diversas instituições e nesta ação contará com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A iniciativa visa fomentar a criação de espécies nativas para consumo e geração de renda nas diversas barragens existentes no interior do município.

Tambaqui, tilápia, carpa e curimatã, estas são as espécies de peixes que serão distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Governo e Agricultura. Os interessados já podem solicitar a entrega por meio de ofícios das associações rurais indicando o número de alevinos ou ainda, presencialmente, na sede da Secretaria levando nome completo, CPF, número de telefone para contato e nome da localidade/barragem onde serão alocados os espécimes.

“Tivemos boas chuvas recentemente em Petrolina e agora estamos recebendo os pedidos das associações para que possamos iniciar essa distribuição dos alevinos já a partir do mês de maio. A orientação do prefeito Miguel Coelho é viabilizar a melhoria de vida de quem mora no interior, promovendo ações que também gerem renda para as comunidades”, afirma o secretário da pasta, Simão Durando.

Deixe uma resposta