Prefeitura de Petrolina promove sobre cultivo de horta urbana no Residencial Brasil

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 19 e 21 deste mês, 25 moradores do Residencial Brasil, receberam capacitação para cultivar uma horta comunitária no espaço onde vivem. As atividades integram o Trabalho Técnico Social realizado pela Proatec com os beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.

Na programação que terminou na última sexta-feira (21), os participantes visitaram duas hortas: a Recanto Madre Teresa, onde plantas medicinais e voltadas para o tratamento fitoterápico são cultivadas, e a horta urbana que foi implantada no Residencial Nova Petrolina, onde os moradores de lá já colhem legumes e verduras. Palestras educativas sobre o tema também foram realizadas abordando, entre outros assuntos, as variadas culturas que podem se desenvolver numa horta e as diversas técnicas de cultivo e manejo.

Além dos moradores do Residencial Brasil, também participaram das atividades os técnicos do Instituto Pólis, Geraldo Oliveira Neto e Ceceo Chaves, a diretora da Proatec, Valeria Neves, os membros da Proatec,  Angela Lamour, Géssica Nascimento e o engenheiro agrônomo George Caitano, além do Secretário-Executivo de Habitação, Ricardo Santos, do diretor Milcíades Filho e representantes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina.

Deixe uma resposta