Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Petrolina promoverá audiência pública para debater plano plurianual 2018-2021 com população

Os cidadãos petrolinenses poderão apresentar sugestões para elaboração do plano plurianual. (Foto: Internet)

A Prefeitura de Petrolina realizará uma Audiência Pública, no dia 19 de agosto, para discutir com a população o Plano Plurianual (PPA) que está em fase de elaboração.  O debate sobre o documento, que estabelecerá os rumos de investimento do Município para o período de 2018 a 2021, acontecerá na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo Caic, na Cohab Massangano), das 08h às 11h30.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

De forma democrática e participativa, os cidadãos petrolinenses poderão apresentar sugestões para elaboração do referido plano por meio do preenchimento de formulário que será aplicado durante o evento. O objetivo é fazer com que a população participe ativamente apresentando as suas principais necessidades.

Todas as sugestões serão analisadas pela Administração e as propostas pertinentes serão incluídas no PPA. Quando finalizado, o Plano Plurianual de Petrolina 2018-2021 será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.

Participação

Quem pode opinar? Qualquer cidadão poderá opinar na elaboração do PPA (Plano Plurianual).

Importância da participação: A participação da comunidade na construção do PPA é fundamental. A audiência será um excelente momento para o cidadão expor quais são, em seu ponto de vista, as ações prioritárias que a Administração Pública precisa desenvolver no município ao longo dos próximos 4 anos.

O que pode ser reivindicado? Poderão ser sugeridas ações para todas as áreas de atuação da Administração Pública Municipal, sempre visando o melhor para a população como um todo. Exemplos de sugestões a serem analisadas:

  • Melhoria no atendimento à Saúde.
  • Aprimoramento para o ensino na Educação, entre outros.

Deixe uma resposta