Prefeitura de Petrolina realiza campanha sobre empréstimos consignados

emprestimo-consignado

Com o objetivo de iniciar prevenção contra empréstimos ilegais, a prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Cidadania e Conselho Municipal do Idoso, a pedido do Ministério Público de Pernambuco, realiza campanha para idosos que utilizam os empréstimos consignados.

Uma das razões da deflagração da campanha é o grande número de reclamações recebidas pelo Ministério Público referente a empréstimos consignados que lesam principalmente a renda de pessoas idosas e, muitas vezes, de baixa renda. Os agenciadores se aproveitam da vulnerabilidade dos idosos.

“Quando se busca um empréstimo consignado ou qualquer outro já é um sintoma de problemas nas finanças . Os aposentados acabam entrando em um consignado sem antes fazer uma avaliação de como anda a sua vida financeira. Não somos contra o acesso ao crédito, mas os contratos dessas operações devem ser feitos dentro da legalidade”, explicou Maria Lúcia, Presidente do CMDI.

“O empréstimo é para realizar um sonho, um desejo, e não para se tornar um pesadelo. Neste momento de grande consumo é necessário alertar a população”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Segundo o Conselho Municipal do Idoso em Petrolina, as agências que serão visitadas, caso seja encontrada alguma irregularidade, a entidade será notificada através do Ministério Público, para que seja regularizada a situação.

Deixe uma resposta