Prefeitura de Petrolina realiza intervenção administrativa na Facape

A Faculdade de Petrolina (Facape) receberá ajuda financeira da Prefeitura Municipal. Segundo a gestão municipal, a intervenção busca atender as necessidades da instituição de ensino superior, que em breve, terá um curso de medicina.

LEIA TAMBÉM

Facape e Prefeitura se unem para regularizar salários de servidores da Instituição

Por meio de decreto municipal com validade de 12 meses, a Prefeitura poderá implantar mecanismo de melhor eficiência administrativa na Facape. Diante da intervenção, os salários dos servidores da Facape serão pagos pela Prefeitura, bem como dos prestadores de serviço.

“A situação de indisponibilidade financeira atual da autarquia é pública, na qual os servidores já se encontram com três meses de salários atrasados. O Decreto ainda menciona que no prazo de até 10 dias haverá a designação do interventor que iniciará as atividades, bem como de sua equipe de trabalho“, destaca a Prefeitura.

Em nota, a direção da Facape informou que ontem, oficializou o pedido de ajuda, que foi prontamente atendido pela Prefeitura. “Confiamos que o Poder Executivo fará o necessário para salvar a Facape que é um patrimônio de Petrolina e que até aqui fez o melhor pela educação superior do município”, diz a nota.

Leia a seguir o posicionamento da Facape sobre a intervenção:

“A Faculdade de Petrolina é uma instituição que forma profissionais qualificados há 46 anos, que contribui com o desenvolvimento de Petrolina e da região oferecendo ensino de excelência, fortalecendo a educação de Pernambuco, e conquistando espaços importante no país como uma Autarquia Municipal de Ensino.

Nesse momento a Diretoria da Facape, vem através dessa nota à imprensa, comunicar a toda comunidade acadêmica e a sociedade de Petrolina, que, priorizando o bem estar de servidores e estudantes da instituição, nesta sexta-feira (06), solicitou ao Poder Executivo medidas interventivas na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco.

O compromisso da nossa diretoria sempre foi manter a qualidade do ensino e condições de trabalho satisfatórias para nossos servidores. Estamos certos de que envidamos todos os esforços para fazer o melhor pela Facape em meio a pandemia da Covid-19, que abalou o mundo, ressaltando as instituições de ensino. A Facape, deixou de receber novos alunos, entrando numa grave crise financeira. A decisão foi tomada a partir de diálogo com o Poder Executivo, buscando apoio administrativo e financeiro para a faculdade.

Confiamos que o Poder Executivo fará o necessário para salvar a Facape que é um patrimônio de Petrolina e que até aqui fez o melhor pela educação superior do município.

Nós, que estamos na Diretoria da Facape estaremos a disposição do Poder Executivo.

Antônio Habib
Presidente da Facape”

Deixe um comentário