Prefeitura de Petrolina se posiciona sobre atitudes agressivas de flanelinhas em semáforos

(Foto: Internet)

Depois que um leitor do Blog Waldiney Passos denunciou a ação agressiva de flanelinhas no semáforo da Avenida Cardoso de Sá, na altura do Posto Orla, a prefeitura de Petrolina (PE) se manifestou sobre o assunto. Segundo o leitor, que prefere não se identificar, alguns rapazes ficam no sinal durante o dia e a noite. Quando os motoristas param por conta do fechamento do semáforo, ele limpam o para-brisa do veículo mesmo contra a vontade do condutor.

LEIA TAMBÉM

Leitor denuncia atitudes violentas de flanelinhas em semáforo da Orla de Petrolina

Caso alguém não os recompense com algum dinheiro, o flanelinhas passam a ameaçar o motorista. O leitor presenciou um caso na noite deste domingo (10), quando passava pelo o local e um dos rapazes teria ameaçado um mulher que estava em um carro parado à frente do veículo do denunciante.

Procurada pela equipe do Blog, a assessoria da prefeitura informou que “o pagamento aos flanelinhas é facultativo e qualquer pessoa que optar por não pagar e se sentir intimidada pode, e deve, acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou a Polícia Militar pelo telefone 190.” A nota informa também que “a Guarda Civil Municipal já realiza patrulhamento de rotina na região da Orla.”

Deixe um comentário