Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura  de Petrolina zera fila de espera por cirurgias odontológicas

(Foto: ASCOM)

Mais uma fila de espera, na área da saúde, foi eliminada pela Prefeitura de Petrolina (PE). Desta vez, foram beneficiados os pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que esperavam por cirurgias. O último mutirão aconteceu neste final de semana atendendo 50 pacientes. A demanda reprimida contava com 323 pessoas à espera do procedimento.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira, durante a ação, os profissionais realizaram diversos serviços, a exemplo de biópsia e extração de terceiros molares. “Nós iniciamos esses mutirões desde o mês de julho para zerar a demanda de cirurgias mais complexas. É uma forma de melhorar o dia a dia dos petrolinenses, dando mais qualidade de vida para essas pessoas que aguardavam por um procedimento cirúrgico. Nosso objetivo era iniciar 2019 com toda a demanda interna resolvida”, frisou.

O CEO funciona como referência para as equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).  Neste ano, o espaço foi reestruturado pela prefeitura com a renovação dos equipamentos de cinco consultórios, além de ajustes na estrutura do prédio. A unidade fica localizada na Avenida Fernando Góes, s/n, no Centro de Petrolina.

Deixe uma resposta