Prefeitura de Salgueiro antecipa primeira parcela 13º para servidores

Com a antecipação, os servidores poderão aproveitar melhor as festividades juninas que começam na próxima quinta-feira (23), na Estação do Forró.

A Prefeitura de Salgueiro, por meio das Secretarias de Finanças e Administração, anunciou nesta segunda-feira(20), mudanças no pagamento do adiantamento do décimo terceiro salário para servidores do município. A partir da próxima quinta-feira (23),iniciará o pagamento da primeira parcela do 13º salário, que estava agendada para o dia 30 desse mês.

De acordo com o secretário de Finanças, João Gomes, o adiantamento representa um recurso extra de mais de 2 milhões de Reais, que será injetado no comércio. “Diante do momento de crise econômica, esse dinheiro tem um grande peso para a movimentação do comércio local. É algo, altamente, positivo”, explicou.

Ele ainda complementou: “O nosso objetivo, também, é proporcionar maior alegria e tranquilidade aos servidores e seus familiares, durante os festejos juninos”.

João Gomes disse que a folha dos servidores, referente ao mês de junho, será mantida para o dia 30 e serão mais 4,5 milhões circulantes no município, conforme o calendário de pagamento divulgado já nos primeiros dias de janeiro, de acordo com a prática que se tornou uma das mais fortes marcas do governo.

Para o prefeito Marcones Libório de Sá, a administração tem mantido um rigoroso planejamento, no sentido de sustentar a pontualidade dos salários e fazer as reposições para que não haja perdas. “Os municípios estão em situação de dificuldade para manter as obrigações, com os recursos centralizados na União. Cada dia aumentam as políticas e ficamos a mercê de um controle que é complicado e impacta na lei de responsabilidade fiscal. Nesse sentido, a reposição das perdas salariais é um grande avanço”.

Com a antecipação, os servidores poderão aproveitar melhor as festividades juninas que começam na próxima quinta-feira (23), na Estação do Forró.

Até o domingo(26), passarão pelo palco da Estação, atrações locais, regionais e de renome nacional. Paralelamente, a Prefeitura, também, realiza programações nas áreas rurais.

Deixe uma resposta