Prefeitura de Salgueiro emite nota sobre cancelamento de benefícios

Bolsa-Família

(Imagem ilustrativa)

Assim como em várias cidades do país, Salgueiro (PE) teve benefícios do Bolsa Família bloqueados. O Governo Federal cancelou 181 benefícios e bloqueou outros 256.

Com base no sistema do Ministério Público Federal (MPF),  246 empresários, três mortos e 136 servidores que estavam sendo beneficiados pelo programa no município. Após a repercussão das duas matérias, a prefeitura emitiu uma nota nesta segunda-feira (14).  Confira nota na íntegra:

‘O Projeto Raio – X do Ministério Público Federal atuou de forma coordenada em todo o país, de 18 de julho a 2 de setembro de 2016, expedindo recomendações para que os municípios realizassem visitas locais às famílias identificadas com suspeitas de irregularidades no recebimento do Bolsa Família.

A Prefeitura de Salgueiro, por meio da equipe de técnicos e assistentes sociais do Cadastro Único aderiu voluntariamente ao Projeto Raio-X e realizou as visitas, checando os requisitos para o recebimento do benefício, o que resultou no cancelamento ou bloqueio dos perfis inadequados. 

É fundamental ressaltar que a seleção do Programa Bolsa Família é feita por um sistema informatizado, a partir dos dados que os próprios cidadãos informam em cruzamento com as  regras do Programa, não havendo interferências externas nesse process

A partir dos resultados da ação do MPF, o governo federal reconheceu as deficiências de alimentação do Cadastro Único e a necessidade de aumentar a eficácia e efetividade não só do sistema, mas das normas. 

Quaisquer interpretações contrárias à realidade dos fatos acima expostos é, portanto, resultante de desconhecimento e vai de encontro ao melhoramento da aplicação do referido Programa Social.’

Com informações de Alvinho Patriota

Deixe uma resposta