Prefeitura de Uauá monta barreiras sanitárias para fiscalizar motoristas e passageiros que entram na cidade

(Foto: ASCOM/PMU)

Quem precisar ir a cidade de Uauá, no norte da Bahia, provavelmente será parado em uma das barreiras sanitárias montadas pela prefeitura municipal para fiscalizar quem entra ou sai do município. A operação faz parte de um conjunto de medidas divulgadas pelo prefeito Lindomar Dantas, através de decreto municipal, para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19). A intervenção é realizada por equipes da Guarda Civil e equipes da Secretaria de Saúde, com o apoio das forças policias do município.

Durante as abordagens são realizadas entrevistas com os condutores e passageiros, higienização dos veículos e distribuição de panfletos informativos. Em situações de pessoas que estiveram em cidades com casos confirmados de covid-19 e que pretendem ficar no município, a equipe realiza a coleta de dados pessoais para que haja um acompanhamento epidemiológico e dá recomendações sobre a quarentena voluntária.

Além das fiscalizações nas vias de acesso, também foi proibida a circulação de micro-ônibus e vans que realizam transporte intermunicipal, suspensão da feira livre por tempo indeterminado, fechamento de bares, restaurantes, lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos que não atuam com serviços considerados essências, sendo liberado apenas serviços de sistema delivery.

Com os testes negativos dos três casos suspeitos, divulgados nesta quinta-feira(26), Uauá segue sem nenhuma confirmação de covid-19. De H1N1 há um caso em investigação e nenhum confirmado.

Deixe uma resposta