Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura e Compesa eliminam pontos de esgoto no Rio São Francisco em Petrolina

A iniciativa une os esforços da Compesa, da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). (Foto: ASCOM)

Até o mês que vem, quando Petrolina vai comemorar o seu 122º aniversário, novos pontos de esgoto que caem no Rio São Francisco vão ser eliminados no município sertanejo.

Resultado da parceria entre Prefeitura e Compesa, uma nova rede de esgoto está sendo construída na Orla 1 da cidade. Com o serviço, a expectativa é atender os bares que ficam naquela região, quase às margens do Velho Chico, acabando, definitivamente, com despejo de qualquer resíduo no rio.

Para cumprir uma das prioridades da gestão do prefeito Miguel Coelho, além da construção de uma nova rede de esgoto, também estão sendo realizadas melhorias na rede da estação elevatória da Orla 1, enquanto que as ligações do esgotamento sanitário dos estabelecimentos na rede estão sendo refeitas.

Com recursos próprios, a Compesa está investindo cerca de 110 mil na obra. Para realização da obra, o trecho próximo à choperia Haus Beer deverá ser parcialmente interditado. Serão implantados cerca de 500m de rede coletora, construção de poços de visita e de caixas de inspeção.

“A nossa luta é pela preservação do nosso Rio São Francisco. O trabalho é incessante na identificação de todos os pontos da Orla, I e II, que precisam receber intervenções para melhorar nossa operação e evitar a contaminação com o despejo irregular de dejetos no rio, ” informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz.

Deixe uma resposta