Prefeitura e Sicredi fazem parceria para ampliar programa de educação integral em Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Uma parceria do poder público e a iniciativa privada começou a ser desenhada para garantir educação em tempo integral a milhares de alunos de escolas públicas. A Prefeitura de Petrolina (PE)iniciou a captação de recursos junto à instituições para melhorar o ensino na rede municipal. A primeira entidade a fechar parceria foi o Sicredi Vale do São Francisco, que disponibilizou o valor de R$ 48 mil para custear parte das ações ligadas ao ensino em tempo integral.

A formalização da aliança foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho com representantes da cooperativa. Os recursos serão aplicados para a implantação de metodologia aplicada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), empregando laboratórios e outras práticas para melhorar o aprendizado das crianças nas aulas em tempo integral.

A meta da Prefeitura de Petrolina é beneficiar até o próximo ano mais de 10 mil crianças com esse modelo de ensino. Segundo o prefeito, para alcançar esse resultado, a participação de instituições como o Sicredi será decisiva. “Estou confiante que outras empresas irão se interessar em contribuir pelo futuro de nossa cidade após uma entidade tão respeitada como o Sicredi ser a primeira parceira. Quando a gente investe na educação, ganha toda a cidade, que passará a ter uma geração mais preparada para fazer Petrolina continuar crescendo”, defendeu o prefeito na solenidade.

O diretor-presidente do Sicredi, Benedyto Sávio, ressaltou a responsabilidade social que instituições da iniciativa privada precisam desenvolver para melhorar a qualidade de vida nas cidades. “Já temos outras iniciativas que procuramos para servir Petrolina. Uma empresa não pode apenas pensar no capital, no lucro, hoje, uma instituição é valorizada também pelos suas atividades sociais. Isso enobrece a marca e a empresa passa a ser vista de forma diferente pela sociedade”, explicou o diretor do Sicredi.

Um Comentário

  • Insatisfeito

    8 de agosto de 2019 at 21:26

    Estou vendo todos os dias os feitos do Prefeito Miguel. Digo que gosto do trabalho dele, mas posso dizer que ele não acordou pra ver o que está acontecendo na Educação. Temos uma Secretária de Educação que não aparece em nada, a mulher e altamente grossa. só fala nos gritos. Tem esse povo do Setor do Nova Semente, já que as funcionárias passaram a ser da Educação, penduradas na folha do FUNDEB, porque mantém aquele monte de gente naquele setor. O prefeito deveria começar reduzir lá dentro. Tem uma tal de umas coordenadora que só servem pra fazer fuxico pra a Poliana. Pense numas criaturas que só servem pra fazer o serviço sujo. Agora estão querendo reduzir as pessoas de escola e de CMEI, alegando ter gente excedendo, mas tem gente excedendo é nesse setor, Porque o Prefeito não começa a investigar e ver que é um se batendo no outro, sem função, so no ZAP. Isso é que ver o dinheiro da Educação indo para o ralo .Na escola todos trabalham.Mande esse povo trabalhar nas escolas. E muito bom está no ar-condicionado, sentado, só batendo papono ZAP e ferrando a vida dos outros.

    Acorda Miguel, 2020 vem aí. Quero que vc continue, mas começa a ter um olhar pra Educação em se tratando de humanos. Pareds não votam, quem vota são seres humanos felizes.

    Essa coordenadora do Nova Semente, manda e desmanda na educação, para manter esse grupinho dela. Começa a fazer um levantamento para ver as funções Eu vejo umas criaturas ali dentro só enfiando bufa em cordão e ferrando quem trabalha
    chega.

    Responder

Deixe um comentário