Prefeitura inicia construção de novas salas de aula na sede e interior de Petrolina

(Foto: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes)

Em mais uma ação da plataforma ‘Petrolina Educa’, a Prefeitura de Petrolina (PE) iniciou a construção de 19 novas salas de aulas em escolas da sede e do interior do município. Inicialmente, serão contempladas nove escolas das comunidades: Alto do Cocar; Mandacaru; Dom Avelar; N-1; N-4; N-7; N-9; N-11 e KM-25, no Projeto Maria Tereza.

Nestes locais serão construídas entre uma e quatro salas, dependendo do terreno de cada prédio. As outras unidades serão beneficiadas ao longo dos próximos meses. A previsão do prefeito Miguel Coelho é de ampliar esse número de novas salas até 2020, proporcionando mais conforto e ensino de qualidade para os estudantes de Petrolina.

“Estamos trabalhando para ampliar o número de salas e garantir atendimento dos estudantes em salas adequadas. Encontramos no início da gestão muitos anexos e isso é resultado da falta de investimentos na área da educação nos anos anteriores por parte do poder público. Hoje, através de recursos próprios e do esforço das nossas equipes, esperamos entregar bem mais que 19 novas salas até o final do ano”, pontua a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Margareth Costa.

Deixe uma resposta