Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura inicia mapeamento de ambulantes informais para melhorar atividade em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina está promovendo o recadastramento de todos os comerciantes informais que atuam na cidade. A ação visa levantar os dados pessoais sobre os trabalhadores, o tipo e a origem da mercadoria comercializada, o local onde estão situados atualmente, entre outras informações.

A ideia é poder atualizar o mapeamento que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) possui, além de ajudar no planejamento de futuras ações a fim de melhorar a mobilidade urbana e o fomento das atividades de comércio informal, uma das propostas do programa ‘Calçada Livre’.

A partir desta quarta-feira (12), equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS estão percorrendo as ruas do centro comercial de Petrolina a fim de coletar as informações necessárias junto aos ambulantes.

Neste primeiro momento, basta que os comerciantes aguardem a visita do pessoal da prefeitura, não sendo necessário procurar nenhum setor para efetuar o cadastro. É possível, apenas, que a fiscalização solicite a entrega de documentos complementares na sede da SEDURBS, mas isso depende de cada caso.

De acordo com o Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, a medida será importante no planejamento de ações em benefício da população.

“Assim como já fizemos com o pessoal de frutas e verduras, o nosso objetivo agora e disciplinar as demais atividades informais. Por isso, contamos com a colaboração de todos os comerciantes no fornecimento das informações para que esse trabalho de cadastramento seja o mais breve possível a fim de que possamos seguir com o nosso plano de trabalho”, destaca Dirceu.

Deixe uma resposta