Prefeitura inicia pavimentação de corredores de ônibus em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Com cerca de 600 ruas já pavimentadas, a Prefeitura de Petrolina continua o trabalho de melhoria na mobilidade da cidade. O bairro Loteamento Recife iniciou o dia com uma boa surpresa: o corredor de ônibus onde há anos os moradores convivem com paralelos soltos e desalinhados, causados pelo alto fluxo de carros e ônibus, começou a ser pavimentado. O local que apresentava dificuldade de tráfego, dará lugar a ruas asfaltadas que irão facilitar a locomoção dentro do bairro.

Além do recapeamento iniciado da Rua 33, nesta quinta-feira (19), o bairro está recebendo melhorias na Avenida 1 e 2, obra com sistema completo de drenagem, e ainda contará com pavimentação da Rua 31 – também corredores de ônibus – concluída até o final dessa semana. Ainda estão previstas para serem asfaltadas as ruas 18, 19, 20, 22, 35 e 36 que fazem parte de outros contratos também em andamento.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a prefeitura já está em processo de licitação de mais ruas. “Estamos colocando em licitação novas vias por toda cidade. São quase R$ 10 milhões investidos na melhoria de Petrolina. Além da duplicação de avenidas como a Cardoso de Sá e Mário Rodrigues que esperamos finalizar o processo licitatório até o final deste ano” ressalta.

Todo esse avanço, faz parte do plano de melhoria na mobilidade da cidade que, além de pavimentação, investiu na renovação de 100% da frota de ônibus por veículos com acessibilidade, wi-fi, carregador para celular e entre outras melhorias. Nos próximos anos, a meta é pavimentar outras 600 ruas por toda cidade, nas áreas urbana e rural.

Deixe uma resposta