Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura instala lixeiras na área central de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Pintadas de amarelo, cerca de 60 lixeiras começaram a ser instaladas pela Prefeitura de Petrolina (PE) na região central da cidade. A ideia é atender uma reivindicação antiga da população e ao mesmo tempo diminuir a quantidade de lixo que fica espalhado por praças e vias. O trabalho começou na tarde desta sexta-feira (02), nas praças 21 de Setembro, Dom Malan e Maria Auxiliadora, além da avenida Guararapes.

A ação segue ao longo do fim de semana até que as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) terminem de posicionar todas as lixeiras. Idealizadas para facilitar a coleta de materiais leves, como papéis, pequenas embalagens, copos plásticos e latas de alumínio, as lixeiras têm a capacidade de armazenar até 50 litros de lixo cada. Os resíduos vão ser recolhidos diariamente pelas equipes de limpeza urbana da SEDURBS.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, reforçou a importância da iniciativa.

“Nós estamos começando a instalação das lixeiras na região central da cidade, a partir da atenção do prefeito Miguel Coelho a uma demanda antiga da população que até então tinha dificuldades em descartar um papel de bala durante um passeio com a família, por exemplo. Situação incômoda e que resultava num trabalho extra para as equipes de limpeza da cidade, mas que agora vai ficar no passado. Com a instalação desses equipamentos, a ideia é tornar a cidade mais limpa, mais agradável”, destaca Carvalho.

Deixe uma resposta