Prefeitura interrompe pavimentação após estouramentos de rede da Compesa em Petrolina

Rede deveria estar 40 centímetros a mais abaixo do chão.

Mais uma vez, a rede de abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem atrapalhado obras de pavimentação em Petrolina (PE). Aconteceu na duplicação da Estrada da Banana e agora se repete no Jardim Amazonas.

Após iniciar o serviço de terraplanagem, da rua 16 do bairro, o serviço logo foi suspenso devido a um vazamento. As equipes identificaram que a tubulação geral de água está a menos de 20 centímetros abaixo do chão, quando o ideal é ter, pelo menos, 60 centímetros. O serviço também foi paralisado na rua 7.

” Estamos tomando todas as medidas para que possamos retomar o quanto antes e mais, para que este problema não se repita nas próximas ruas a serem pavimentadas” pontua o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) já notificou a Compesa para que se faça o rebaixamento das vias, bem como, reforçou o cronograma das próximas ruas e avenidas que devem receber a malha asfáltica, para que, as obras retornem o mais breve possível.

Deixe uma resposta