Prefeitura leva serviços sociais a mulheres em recuperação da dependência química em Petrolina

Atendimentos foram realizados através do projeto “CRAS nas comunidades”.

Cerca de 120 mulheres atendidas pelo Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) receberam, na manhã desse sábado (27), serviços diversos do projeto “CRAS nas comunidades” da prefeitura de Petrolina.

Executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), o projeto ofertou atendimento psicossocial; orientações sobre benefícios previdenciários e assistências com uma equipe do INSS; emissão de ID Jovem e atualização de cadastro único; corte de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia.

O CRAS nas comunidades é promovido com o objetivo de levar serviços ofertados pelo equipamento para localidades que não estão inseridas nas áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social.

“Hoje aqui no CRELPS estamos cumprindo com a nossa função social de democratizar o acesso a serviços extremamente necessários, desde cuidados com saúde, beleza e auto-estima a atualizações de informações sociais”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

Deixe um comentário