Prefeitura oferece curso de informática para garantir ressocialização de internos da Funase

(Foto: Internet)

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento de Semiliberdade (Casem) da Funase, em Petrolina, tiveram uma ótima oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

Através de uma iniciativa da prefeitura, pelo programa Qualifica Petrolina, os jovens receberam um curso que teve como objetivo usar a informática como instrumento de ressocialização, além de aumentar a capacidade técnica para o crescimento profissional dos alunos.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos. Com carga horária de 30 horas, as aulas aconteceram pela manhã durante as duas últimas semanas no Parque Municipal Josepha Coelho. Foram desde lições básicas de informática, passando pela iniciação avançada do office, até o uso das redes sociais.

A secretária executiva de direitos humanos, Bruna Ruana, ressalta a importância da capacitação para garantir a ressocialização dos jovens. “O Qualifica Petrolina vem promovendo a transformação social de centenas de jovens e agora comemoramos mais uma iniciativa que pode mudar a vida destes alunos através da educação profissional”, disse.

Deixe uma resposta