Prefeitura prepara cemitérios de Petrolina para Dia de Finados

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Petrolina (PE) iniciou na semana passada as ações de limpeza e manutenção nos quatros cemitérios públicos da cidade para receber os visitantes no ‘Dia de Finados’, celebrado na próxima sexta-feira (2). Na última quinta-feira (25), equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), se reuniram com os aguadores e construtores de túmulos do Cemitério Campo da Paz para ouvir as demandas e definir os serviços.

De acordo com a Seinfra, o trabalho de manutenção da prefeitura será realizado por uma equipe composta por 40  homens que farão a limpeza; poda de árvores; lavagem de capelas; coleta de resíduos e pintura. A prefeitura também fará o abastecimento d’água dos locais e a instalação de cerca de 25 luminárias. Os quatros cemitérios serão contemplados de acordo com as necessidades encontradas pela equipe da Seinfra.

Para o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a manutenção do cemitério proporciona conforto para quem vai visitar um ente querido. “A limpeza e manutenção geralmente é realizada pelos aguadores e construtores de túmulos, mas sem materiais básicos, como a água e energia, o trabalho perde a periodicidade. Preservar um patrimônio público é uma das preocupações da gestão municipal, para que todos possam prestar suas homenagens com o maior conforto e segurança”, diz o secretário.

Deixe uma resposta