Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura realiza ações ambientais, obras e ordenamento em Juazeiro

Em apenas três duas de fiscalização foram contabilizados 26 autos de infração. (Foto: ASCOM)

Em mais uma semana de atividades em Juazeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma fiscalização intensa. O trabalho culminou na retirada de animais das vias públicas, fiscalizações de obras, áreas verdes e regularização de atividades remuneradas em área pública, atividades que garantem ordenamento e segurança.

Uma das grandes dificuldades que a Secretaria tem encontrado é conscientizar os proprietários de animais de médio e grande porte quanto o local onde os mesmos devem ficar. Foram retirados dos logradouros públicos 10 animais de médio e grande porte. Mais uma vez a secretaria informa que é proibida a circulação desses animais nos logradouros públicos, uma vez que coloca em risco a segurança de condutores e pedestres.

O trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade também é contínuo e ainda são encontrados empreendimentos sem a licença de funcionamento, alvará de construção. Em apenas três duas de fiscalização foram contabilizados 26 autos de infração, 20 notificações e três embargos em obras pela ausência de alvará ou licença para tal realização.

Como ainda existem pessoas que trabalham descumprindo a Lei, o Diretor Operacional, Jaílson Silva diz que novas medidas serão aplicadas.“Vamos iniciar um trabalho educativo, um verdadeiro porta a porta na cidade apresentando a Lei Complementar 018/2016 para reforçar a necessidade da regularização”, pontuou.

A Secretaria também atuou na área ambiental onde atendeu a demanda de cortes de árvores em seis localidades da cidade, lembrando que qualquer ação nas árvores da cidade deve conter autorização municipal.

No processo de arborização foram doadas 14 mudas de árvores nativas, além de 10 grades para cercar as mudas. A SEMAURB já plantou de janeiro a agosto 1.500 mudas e doou mais de 2500 árvores nativas.

A Secretaria dispõe de um canal telefônico onde as denúncias e reclamações podem ser realizadas gratuitamente pelo 153 da Guarda Civil Municipal. Quem desejar registrar pessoalmente a reclamação pode se dirigir a sede da SEMAURB que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Deixe uma resposta