Prefeitura realiza mapeamento inédito sobre pavimentação em Petrolina

(Foto: Ascom)

Pela primeira vez a Prefeitura de Petrolina está fazendo um levantamento das ruas pavimentadas na cidade. O mapeamento já contabilizou 1374 ruas e avenidas com algum tipo de pavimento. Esse número representa 55% da malha viária do município.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Mobilidade. A pasta observou que 675 ruas são cobertas por asfalto, enquanto 653 têm paralelepípedos e outras 40 ruas têm piso intertravado e seis corredores de concreto.

Mesmo assim ainda restam ser pavimentadas 1148 ruas da cidade. O mapeamento também buscou saber a qualidade do asfalto. Segundo a Prefeitura, Petrolina é a primeira cidade do Nordeste a fazer esse tipo de levantamento técnico.

“Tínhamos um sério problema ao assumirmos a pasta, pois não havia em nenhum lugar um histórico das ruas pavimentadas de Petrolina. Agora, após realizamos um estudo criterioso, sabemos quantas ruas possuem, por exemplo, asfalto, paralelo ou ainda não têm nenhum tipo de pavimento. Este mapeamento irá facilitar o direcionamento das necessidades da cidade“, afirma o secretário Fred Machado.

Deixe uma resposta