Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura realiza reunião para definir detalhes para o desfile cívico de 122 anos de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Em reunião realizada nesta segunda-feira (11), secretarias e órgãos municipais e de segurança definiram detalhes para a realização do desfile cívico ‘Petrolina 122 Anos – Uma História em Verso e Prosa’, em comemoração ao aniversário da cidade. O evento vai acontecer no dia 21 de setembro, a partir das 18h, com inicio na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da Prefeitura e Praça Dom Malan.

À frente da organização do desfile, Laila Melo, gerente de planejamento e eventos da Secretaria de Educação (Seduc), ressaltou a importância da reunião.  “O encontro hoje foi para afinar os detalhes do desfile, a fim de que obtenhamos um resultado positivo, com segurança, logística e apresentações em harmonia, pois teremos muitas crianças envolvidas. O desfile está vindo muito bonito, inovador e com muitas surpresas”, garantiu.

Participaram da reunião a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, parceira da organização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria de Saúde, Assessoria de Comunicação, Guarda Municipal, AMMPLA, 5º BPM e 4º GB. 

“Estamos montando  o desfile que é uma ópera viva, que tem história, um enredo e o trabalho de todos é fundamental para que o cidadão petrolinense tenha um belo espetáculo”, pontuou Cássio Lucena, secretário Executivo de Cultura.

Para assegurar a mobilidade do trânsito e das pessoas que irão prestigiar o desfile, a AMMPLA está organizando um planejamento com interdições de ruas e avenidas, além de atuar na orientação do tráfego a fim de gerar um fluxo no trânsito no entorno.

O policiamento será garantindo na rua pelos homens do Grupamento Militar da cidade, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de uma unidade do SAMU, para suporte na área de atendimento à saúde.”É fundamental trabalhar com essas parcerias, chamando todos para a construção, afim que possamos realizar um desfile a altura do que a sociedade espera”, ressaltou Laila.

Deixe uma resposta