Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura retoma reforma da Biblioteca de Petrolina e Museu do Sertão

As reformas contam pintura, reparo nas redes elétricas e hidráulicas, forro, impermeabilização… (Foto: Divulgação/Ascom)

Equipes da prefeitura de Petrolina, iniciaram as obras de reforma no Museu do Sertão e a Biblioteca municipal Cid Carvalho. A intervenção estava paralisada desde o ano passado.

Segundo informações da prefeitura, uma série de erros e entraves deixados pela última gestão tiveram que ser superados, para que o trabalho de reforma fosse retomado. A expectativa é que os dois prédios sejam reabertos a população em breve.

Em abril, o prefeito Miguel Coelho (PSB), em companhia das secretárias de Educação, Maéve Melo, e da secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, visitou os equipamentos e orientou a equipe técnica sobre algumas questões que impediam o andamento da reforma. Após identificar as falhas, a Secretaria de Educação, pasta responsável pela obra, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, atual gestora do espaço, elaborou um plano de ação e, junto à empresa, resolveu todas as pendências para garantir a conclusão dos serviços, previstos para acabar na segunda quinzena de setembro deste ano.

No Museu do Sertão, a reforma atual contempla pintura, reparo nas redes elétricas e hidráulicas, forro, impermeabilização, cobertura e grades. Uma das novidades é que alguns ambientes do Museu estão sendo climatizados. A Biblioteca também recebeu reparos na rede elétrica, hidráulica, no piso, forro, pintura, impermeabilização e adequação para acessibilidade, além da climatização de todo o ambiente.

Deixe uma resposta