Prefeitura segue recuperando estradas rurais e aguarda novas máquinas que vão reforçar as ações no interior de Petrolina

(Foto: Arquivo/SEGOA)

As equipes da prefeitura de Petrolina seguem o cronograma intenso de recuperação de estradas vicinais, após as chuvas intensas que têm ocorrido desde janeiro. Os serviços acontecem, em especial, nos que são corredores de transporte escolar, com o intuito de evitar transtornos de atraso da volta às aulas nas escolas municipais do interior.

A Operação Tapa-buracos é coordenada pela Secretaria de Governo e Agricultura (Segoa) e já concluiu mais de 150 quilômetros de vias na região de Muquém, Lajedo, Federação, Mudubim, Angical, Atalho, Marí, Baixa do Meio, Rio Jardim, Piranha. Desde a semana passada, equipes da Segoa estão dedicadas em duas frentes de serviço emergencial contemplando também a região de Rajada e Pau-Ferro.

“Mesmo durante o feriado de Carnaval, as equipes da Prefeitura de Petrolina seguindo a determinação e o compromisso do prefeito Miguel Coelho com a população da zona rural da cidade, continuam trabalhando fortemente na Operação Volta às Aulas. Essa é uma operação emergencial de tapa-buracos para garantir que os estudantes possam chegar às escolas com segurança neste início de ano letivo. A prefeitura está avançando e vencendo um dia de cada vez para que os pais tenham a tranquilidade de que seus filhos não serão prejudicados com atraso no calendário escolar, assim como todos os agricultores e trabalhadores possam ter acesso a estradas cada vez melhores”, afirma o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Para a segunda quinzena do mês de março, está prevista a chegada de novas máquinas e equipamentos que darão celeridade aos trabalhos da Secretaria de Agricultura.

Deixe uma resposta