Preocupados com árvore que ameaça cair, moradores do bairro Maria Auxiliadora denunciam o problema

(Foto: Mônica Maria da Silva)

Mônica Maria da Silva mora em um condomínio particular, localizado na Rua Camilo Sá, bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE). No início deste mês ela entrou em contato com o Blog Waldiney Passos, e relatou o drama vivido pelos moradores da região, com uma árvore que está prestes a cair.

Segundo a moradora, em um terreno baldio do bairro haviam vários “pés de Eucalipto”, e devido a altura das plantas a sensação de perigo era constante. Ela conta que há 10 anos foi feito o primeiro contato com a prefeitura de Petrolina sobre a situação, mas como nenhuma providência foi tomada, os moradores foram obrigados a conviver com o problema.

Agora, os riscos aumentaram. De acordo com Mônica, vários acidentes já aconteceram em decorrência da atual situação das árvores, como um carro que foi atingido por um galho que desabou, causando prejuízo ao proprietário do veículo. Ainda segundo a moradora, diante dos riscos, nos últimos meses a prefeitura foi acionada diversas vezes, mas até o momento não resolveu o problema completamente.

“Nos ajude divulgando esse descaso, já tivemos muitos acidentes com essas árvores e agora estão em iminência de desabarem e quando isso ocorrer, pode até tirar vidas, será que só vão olhar pra isso quando acontecer uma tragédia”, questiona a moradora.

Na última quinta-feira (21), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) esteve no local, removeu duas, das três árvores que ameaçavam cair, e informou aos moradores que para remover a última planta, é necessário que a Celpe desligue a rede elétrica do local, já que no momento da remoção a árvore pode se chocar com os fios.

Até hoje (26), os moradores esperam o retorno da equipe da SEINFRA para concluir o serviço, e finalmente tranquilizar a população. Em nota, a SEINFRA informou que o corte da árvore será feito, mas que o serviço só pode ser realizado mediante o desligamento da energia, que é responsabilidade da Celpe.

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Celpe para saber se a empresa já foi acionada e por quais motivos o desligamento da rede ainda não foi feito. Além disso, o Blog questionou se a solicitação de desligamento deve ser feita pela gestão municipal ou pelos moradores. Até o momento a Celpe não respondeu.

Deixe um comentário