Presa quadrilha que tentava fraudar concurso da PM/PE

Com mais de 121 mil inscritos, um recorde no Estado, as provas do concurso da PM serão aplicadas no Recife e Região Metropolitana e nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Petrolina e Serra Talhada/Foto:JC Imagem

A Polícia Civil começou a investigar a quadrilha há um mês.Foto:JC Imagem

Neste domingo(29), a Polícia Civil de Pernambuco desarticulou uma quadrilha que tentava fraudar o concurso para a Polícia Militar .

Há um mês a polícia investigava a quadrilha através de denúncia anônima e hoje foi deflagrada a operação “Ponto Eletrônico”,  com diligências que culminou com a prisão do grupo  inclusive o chefe da quadrilha, que ao ser preso já estava com tudo pronto para repassar as informações de gabarito, via ponto eletrônico.

Com os presos foram apreendidos também todo o material que estava sendo utilizado para o crime foram encaminhados para o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).

De acordo como delegado Joselito Amaral,  os suspeitos estão sendo ouvidos, incluindo candidatos que pagaram e iriam ser beneciados pelo esquema.

Nesta segunda-feira às 9h30, a Polícia Civil  concederá entrevista coletiva para divulgar maiores detalhes do esquema. Se o plano criminoso tivesse logrado êxito seriam  beneficiados candidatos do Recife e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior.

Com informações JC

Deixe uma resposta