Presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM-PE cobra curso para formação dos praças

(Foto: Divulgação/CICOM/SDS)

O presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Albérisson Carlos, participou do programa Super Manhã com Waldiney Passos na Rádio Jornal Petrolina, nesta segunda-feira (3) e comentou sobre a necessidade de o Governo do Estado convocar os aprovados no concurso público.

Na pauta da classe estão várias cobranças, como também a realização do Curso de Formação e novos certames. E a pandemia não pode servir como “desculpa” para a formação dos praças, segundo o presidente. “Existe Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e várias cidades. O Governo do Estado tem como descentralizar esse curso de formação, tem como realizar sim”, disse.

Situação se agrava em cidades pequenas

De acordo com o presidente da Associação, a situação é mais grave nas cidades menores, onde há pouco efetivo. “Se hoje nós temos um déficit de mais de 10 mil policiais militares, imagine cidades que têm 20 mil habitantes e dois policiais por viatura, quando os policiais se aposentarem, essas cidades deixarão de ter policiamento. Não tem como fazer multiplicação de policiais sem convocação“, afirmou.

Para ele, a não convocação dos aprovados incide diretamente na segurança da população. “A gente tem que levar em consideração agora, que a população não pode pagar, mesmo em tempos de pandemia”, destacou.

Deixe um comentário