Presidente da Cubape responsabiliza prefeito Júlio Lóssio por arrombamento de prédio da associação do Pedra linda

Ilma e Pedro Caldas

O presidente da Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE), Pedro Caldas, lamentou na manhã desta sexta-feira (4), em entrevista ao programa Bom Dia Vale, Rádio Jornal FM, a atitude da secretaria extraordinária de Ordem Pública de ter invadido, sem ordem judicial, o prédio onde funciona a associação de moradores do bairro Pedra Linda prejudicando 67 famílias carentes, que recebem 7 litros de leite por semana do Programa Leite para Todos do Governo do Estado, além de várias crianças e adolescentes que são beneficiadas com aulas de reforço, aulas de capoeira e hip hop.

“Se até domingo o prefeito não devolver os equipamentos da associação (geladeira, freezer e outro) nós vamos levar as famílias carentes do programa Leite Para Todos para o gabinete dele” pontou Caldas.

O presidente da Cubape responsabilizou inclusive o prefeito Júlio Lossio (PMDB) pela ação. “Qualquer secretário de Petrolina age em conformidade com as ordens do prefeito, infelizmente Júlio Lóssio autoriza a secretaria a tirar da comunidade o único espaço utilizado para realização de muitos programas sociais”, disse.

Acompanhado Pedro Caldas a presidente da associação Ilma Ferreira Silva,  acrescentou estranhar a ação da Ordem Pública uma vez que o prédio em questão sequer pertence à prefeitura. “O prédio foi edificado na época da construção da estrada da Banana pela Codevasf e depois cedido a comunidade. No setor de patrimônio não tem nenhuma documentação comprovando que o imóvel pertence ao município” registrou.

O blog da Cubape informa que ainda nesta sexta-feira (04) Ilma Ferreira estará impetrando uma ação na justiça contra o secretário Jota Santos por invasão de imóvel sem ação judicial e por danos morais e materiais.

Deixe uma resposta