Presidente de Sindicato celebra emenda que destina recursos para gratificar técnicos administrativos de Petrolina

Presidente do Sindicato celebra emenda para categoria (Foto: Blog Waldiney Passos)

Uma das emendas apresentadas e aprovadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 destina R$ 3,5 milhões para a gratificação de servidores municipais de Petrolina. E os contemplados serão nada menos que trabalhadores renegados no passado: os auxiliares técnicos administrativos.

LEIA TAMBÉM:

Vereadores de Petrolina começam a discutir orçamento de 2020

Presidente da Associação dos Técnicos da Administração do Município de Petrolina, Rosicleide Soares estava na sessão acompanhando a votação da LOA e não escondeu a felicidade ao tomar conhecimento da emenda. “Esse vai ser o maior presente para nós servidores, nós somos os cartões postais da Prefeitura. Tem categoria que tem mais de 20 anos de luta”, disse.

Três grupos – somando 896 servidores – serão contemplados, caso o município resolva atender a emenda parlamentar. Havendo o cumprimento do recurso, cada servidor receberá uma gratificação de R$ 300,00, reforçando o salário.

Em 2010 essa categoria foi extinta, a gente estava sendo penalizado e fomos em busca do nosso direito. [Nos contemplados] têm os , auxiliar técnico administrativo, assistente técnico administrativo e assistente operacional“, comenta Rosi.

A emenda é de autoria do vereador Alvorlande Cruz (PSL). Para o edil, a emenda é resultado do diálogo contínuo com a categoria. “Para amanhã não dizer que não existe recurso, coloquei emenda para que dê a essas pessoas uma gratificação. Elas passaram 20 anos sem ter direito a nada”, afirma.

Deixe uma resposta