Presidente Dilma Rousseff visita Petrolina e Juazeiro

Dilma 02

Imagem Internet

Está confirmada para esta sexta-feira (19), a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), que virá acompanhada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner as cidades de Petrolina e Juazeiro.

Em Petrolina, sertão pernambucano, a agenda deverá incluir às 10h, a cerimônia de entrega de um conjunto habitacional  composto por 2,4 mil casas no Residencial Vivenda 1 e 2,  os quais são frutos de investimentos da ordem de R$ 153 milhões através do programa Minha Casa, Minha Vida, que segundo estatísticas já beneficiou 10 mil pessoas no município.

Ao meio dia, Dilma segue para Juazeiro (BA),onde visita a Moscamed Brasil, primeira biofábrica do país destinada à produção de insetos estéreis e controle biológico de pragas. Na ocasião, ela conhecerá o Projeto Aedes Transgênico (PAT), desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) com o objetivo de controlar a transmissão de doenças a partir da produção de mosquitos geneticamente modificados que serão capazes de suprimir populações naturais do transmissor.

Logo em seguida, às 14h, a presidenta participa de ação com alunos do Colégio Alfredo Vianna que faz parte da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero, oportunidade que  poderá conceder entrevista coletiva.

A visita será dedicada à mobilização de estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais, os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica. A iniciativa conta com o apoio das secretarias estaduais e municipais de educação, além das Forças Armadas. A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

Deixe uma resposta