Presidente do Sindfort-PE é internado após piora dos sintomas da Covid

O presidente do Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Empresas de Transportes de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (Sindfort-PE), Cláudio Mendonça, foi socorrido na noite dessa quarta-feira (09) para o Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, no Recife, com quadro de piora no estado de saúde, por conta da Covid-19. O sindicalista apresentava falta de ar e, após uma tomografia, foi constatado o comprometimento de 25% dos pulmões. Ele teve que ser internado para receber oxigênio.

Cláudio, que não sofre de nenhuma comorbidade, começou a sentir os primeiros sintomas da infecção por coronavirus no início da semana passada. Fez o teste RT-PCR, que detecta a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 em amostra obtida por meio de cotonete na mucosa nasofaringe (nariz e garganta), e o resultado deu positivo.

Por orientação médica, ele ficou em casa para cumprir a quarentena, mas teve que ser socorrido duas vezes para a emergência com falta de ar, no entanto, retornou para o isolamento domiciliar. Nesta terceira vez, os médicos decidiram interná-lo devido à piora dos sintomas.

Ainda na semana passada, após saber do diagnóstico, o presidente do Sindfort-PE emitiu nota com um alerta sobre a seriedade da doença, e para que as pessoas com quem manteve contato procurassem realizar o teste ou ficassem atentos a sintomas característicos da Covid. “Cuidem-se! Esse vírus não é brincadeira ‘nem uma gripezinha’, como muitos pensam. Ele é cruel. Vamos seguir os protocolos das autoridades médicas. Mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, e se puderem, fiquem em casa. Não descuidem do uso da máscara, nem do álcool em gel“, aconselhou.

Deixe um comentário