Presidente do Sindicombustíveis-PE volta a cobrar reforma tributária

(Foto: Ilustração)

Nesta semana a Petrobras anunciou mais um reajuste no preço do combustível (gasolina e diesel) e também no gás de cozinha. O presidente do Sindicombustíveis concedeu entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos e comentou mais um reajuste autorizado pela Petrobras. Para Alfredo Pinheiro, essa nova elevação é ruim para todos, inclusive os donos de postos.

LEIA TAMBÉM

Petrobrás anuncia reajuste no combustível e gás de cozinha

“O governo anunciou na segunda-feira [o reajuste], a partir das 0h da terça-feira. O mercado internacional do barril de petróleo muito alto, o dólar muito alto e o etanol também tem subido bastante. Esses três fatores, com os impostos, faz com que a gasolina se torne muito alto ao dono do posto e, principalmente ao consumidor“, afirmou a Rádio Jornal Petrolina.

Segundo Pinheiro, a situação não agrada aos donos de postos. Isso porque, há uma carga de impostos e os custos também atingem os empresários do setor. “Deveria haver uma discussão aberta a toda sociedade [sobre a política de reajuste]. Num momento como esse, o governo [federal] com esses lucros, que pudesse reverter uma gasolina mais barata. A gente precisa também lutar pela reforma tributária”, destacou.

Para o presidente do Sindicato, o Estado também poderia agir para reduzir a carga tributária. “O Governo do Estado também poderia fazer esse esforço [da pauta tributária]. A reforma tributária é muito importante para que a gente possa ter disputa mais justa”, destacou.

Deixe um comentário