Presidente do Sintraf tem reunião com deputado Adalberto Cavalcanti para discutir Projeto Pontal

(Foto: ASCOM)

A presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) de Petrolina, Isália Damacena, reuniu-se com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) para que os dois discutissem questões ligadas ao Projeto Pontal, entre elas a licitação de lotes e a forma como a categoria será contemplada na iniciativa.

A dirigente, que já se reunião com o senador Fernando Bezerra (PSB) e o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), busca uma previsão de quando será o processo licitatório e entender melhor como os agricultores serão alocados no Pontal. “Muitas coisas ainda estão indefinidas e nós estamos acompanhando cada fase do projeto para assegurar que nossos representados também tenham todos os direitos naquela área”, explicou.

Na reunião, Adalberto disse que vai marcar uma audiência com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para tratar sobre o Pontal. Após o encontro, que durou cerca de meia hora, ficou definido que a presidente do Sintraf e o parlamentar irão à Brasília, no início de agosto, discutir a questão com os responsáveis pelo processo, no MAPA.

Deixe uma resposta