Presidente eleita da Associação de Moradores da Vila 12 fala sobre os resultados das eleições e as demandas da comunidade

Francineide Pereira e Marinalva Olindina. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A eleição para a presidência da Associação de Moradores da Vila 12 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina (PE), aconteceu ontem (15). A “Chapa 2” foi a vencedora da eleição com 191 votos. Eleita presidente da Associação, Francineide Pereira, popularmente conhecida como “Neidinha”, participou do Programa Super Manhã da Rádio Jornal, com Waldiney Passos.

De acordo com a presidente eleita, a Vila 12 foi criada em 1994, e essa é a primeira eleição para associação de moradores, até então a comunidade não tinha associação. Durante a entrevista, “Neidinha” falou o que motivou a criação da associação e as principais demandas da comunidade. “Nós não temos assistência de quase nada. Nós não temos posto de saúde, não temos água boa, a nossa Vila não tem cobertura nenhuma. Nós montamos essa associação para buscar benefícios para nossa comunidade”, disse.

“Queremos agradecer a todos da vila 12, gostaria de agradecer a Carlos da Chapa 1 também, que estava na correria para ver se a gente conseguia chegar onde a gente está hoje. Queria agradecer também a minha família que ajudou a gente”, concluiu.

Marinalva Olindina, vice-presidente eleita, também participou do “Super Manhã”. Segundo ela, a participação da comunidade é fundamental para alcançar os benefícios.  “O que a gente falou na campanha, saindo de porta em porta fazendo cadastro não era só para a gente ganhar, o que a gente falou a gente vai correr atrás e nós vamos juntos conseguir. O povo da Vila 12 deve pensar que a associação não é só os 12 membros, a gente junto a gente vai conseguir o melhor para a Vila 12”, ressaltou.

Deixe uma resposta