Presidente estadual do PSL não descarta candidatura majoritária em Petrolina: “No tempo certo a gente vai dizer”

Nome de Gabriel Menezes não foi descartado pelo partido em 2020  (Foto: Blog Waldiney Passos)

Partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, o PSL quer ter força também nos municípios. Foi o que afirmou o presidente da sigla em Pernambuco, Marcos Amaral. De acordo com o mandatário no Estado, a meta imposta para 2020 é ter o maior número possível de candidaturas.

“A intenção do PSL é hoje ter o maior número possível de candidaturas majoritárias que puder ter. Não é o município, é ter o maior número de candidaturas. Está decidido pelo presidente nacional do partido“, disse em entrevista ao programa Repercutindo, com Daniel Campos na Rádio Jornal Petrolina de terça-feira (2).

A postura de ter várias candidaturas no pleito municipal do próximo ano, segundo Amaral, vem como consequência da força do PSL na eleição de 2018. Contudo, aqui em Pernambuco serão analisados o contexto de cada cidade, em especial, Petrolina.

“Nós temos que ter capilaridade municipal e vamos buscar, sabemos da dificuldade da eleição municipal é uma eleição polarizada por lideranças e você precisa analisar o caso de município a município”, destacou.

Em Petrolina, Amaral não descartou uma candidatura de Gabriel Menezes, vereador e um dos nomes mais fortes do partido na cidade. “Eu imagino que esse jogo só vai ser jogado mais pra frente. Ainda temos tempo para definição disso, vamos construir todos os caminhos sempre com o pessoal de Petrolina, com nosso Gabriel. No tempo certo a gente vai dizer, mas é uma tendência do PSL buscar candidaturas majoritárias“, finalizou.

Gabriel está em seu primeiro mandato como vereador e já afirmou que não tem intenção de buscar sua candidatura. Em 2018 ele disputou a eleição como deputado estadual. Apesar de não ter conseguido a vaga, obteve expressiva votação em Pernambuco.

Deixe uma resposta