Presidente nacional da Codevasf, anuncia o fim da PPP no Pontal

(Foto: Blog de Waldiney Passos)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), anunciou hoje (02), através da presidente Kênia Marcelino o encerramento da participação da PPP (Participação Público-Privada) no Projeto de Irrigação Pontal. A novidade foi apresentada durante evento realizado no primeiro dia de trabalho do prefeito, Miguel Coelho.

O novo formato para o projeto Pontal, será conduzido pela Codevasf e o contrato anterior será rescindido, já que a empresa privada não teve interesse em continuar com a parceria.

“Vamos sim começar a produzir nessas áreas. A rescisão contratual já está sendo finalizada e nossas equipes já estão trabalhando nas áreas que serão beneficiadas. É compromisso nosso colocar para funcionar as áreas de produção ainda este ano”, assegurou Kênia Marcelino.

Para o início do projeto em 2013, adotou-se a estratégia de dividir o Pontal em duas licitações: uma para a exploração agrícola, por meio da concessão do direito real de uso (CDRU), e outra para conclusão da infraestrutura e operação do sistema comum de irrigação.

Deixe uma resposta