Presidente nacional do PT diz que partido deveria renunciar cargos no Recife

(Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Após o racha entre socialistas e petistas em Recife, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou, nessa terça-feira (25), que a sigla deveria deixar o governo Geraldo Julio (PSB). O PT decidiu lançar candidatura própria na capital pernambucana com Marília Arraes e vai disputar com o atual prefeito.

“Sobre essa questão de ocupar cargos, eu acho ruim. Como nós vamos participar da gestão se temos uma candidatura que vai disputar a eleição contra o candidato do atual prefeito? Eu acho que o PT deveria sair da Prefeitura do Recife”, destacou Gleisi.

No entanto, em entrevista ao Jornal do Comércio, o presidente do Diretório Municipal do PT no Recife, Cirilo Mota, disse que ainda não há decisão sobre uma possível entrega de cargos nem previsão para que isso seja discutido internamente.

“Essa discussão não está no nosso radar. Neste momento a gente está tratando sobre política, estratégia. Estamos trabalhando em cima da nossa chapa de vereadores, que é uma das nossas prioridades”, comentou.

O presidente do partido no estado, Doriel Barros, concordou com a visão de Gleisi. “É evidente que em um município onde o PT e o PSB estão disputando (a prefeitura), a permanência no governo fica comprometida, não tem como o PT permanecer nos cargos”, defendeu. Porém, Doriel reafirmou a autonomia do diretório municipal em decidir sobre o melhor caminho a seguir.

Atualmente, o PT está à frente do comando da Secretaria de Saneamento do Recife, com Oscar Barreto; e da Secretaria de Agricultura de Pernambuco, com Dilson Peixoto.

Deixe um comentário