PRF constata substância semelhante a cocaína em “rebites” na BR 407

Em duas apreensões de “rebites” realizadas na noite de quinta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou a presença de uma substância semelhante a cocaína, em comprimidos que eram transportados por motoristas de veículos de carga. Os flagrantes foram realizados na BR 407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e em Juazeiro, na Bahia.

Durante a abordagem ao primeiro caminhão, em Juazeiro, os policiais apreenderam uma cartela com dois comprimidos e na segunda ação, em Petrolina, outra cartela com dez comprimidos de um medicamento que é utilizado de forma ilegal, para inibir o sono em viagens de longa distância. Em seguida, a equipe realizou testes com um reagente que identifica a presença de cloridrato de cocaína, e confirmou a presença da substância nos comprimidos.

Os comprimidos foram apreendidos e a equipe lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) para os motoristas por porte de droga, para que eles se apresentem em juízo.

A PRF alerta sobre o risco do uso de entorpecentes na direção de veículos automotores, que prejudica a concentração, o reflexo e a capacidade de reação dos condutores. Qualquer denúncia sobre o comércio ou consumo de rebites em rodovias federais pode ser realizada através do telefone 191.

Deixe um comentário