Primeira cena de sexo homossexual é exibida em novela da Rede Globo

(Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

Primeira cena de sexo homossexual na TV brasileira. (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

O capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (12) na novela “Liberdade, liberdade” foi um marco na história da teledramaturgia brasileira. Uma das cenas foi a primeira de sexo entre dois homens na televisão. A cena, que não foi de sexo explícito, mostrou nu traseiro e troca de carícias entre os personagens.

Durante a cena, André visita Tolentino para consolá-lo, por ter sido humilhado pelo intendente Rubião (Mateus Solano) devido à fuga de Mão de Luva. “Meu único amigo é você, André. Um homem sensível. São coisas que a vida nos reserva”, diz Tolentino. “Você disse que todos nós temos uma segunda natureza, que às vezes permanece oculta”, complementa. “Mas não para sempre”, responde André. É quando eles se beijam após longos encontros e desencontros, tiram as roupas, se abraçam, deitam.

A cena movimentou a internet brasileira, várias pessoas elogiaram e acharam a cena sensível e delicada. Outra parte dos internautas, mais conservadores, não gostaram da exibição da cena e, ao saber que ela iria acontecer, tentaram organizar um boicote ao capítulo da novela. Contudo, o boicote parece não ter acontecido. A cena atingiu uma média de 26,6 pontos de audiência, a maior desde a estreia.

Deixe uma resposta